Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

Aos que fizeram o teste de proficiência e querem o resultado impresso. O Resultado impresso fica disponível em torno de 45 dias depois da realização da prova, na ACII que está localizada no prédio da docência, no segundo andar, ao lado da escada. Para retirada do resultado, basta comparecer à ACII portando um documento com foto. Abaixo, está os resultados disponíveis na ACII:

Resultados Toelf
Mês/Ano 2013 2014 2015 2016
Janeiro      Disponível  
Fevereiro   Disponível Disponível  
Março   Disponível Disponível Disponível
Abril   Disponível Disponível Disponível
Maio   Disponível Disponível Disponível
Junho   Disponível Disponível Disponível
Julho        
Agosto Disponível     Disponível
Setembro   Disponível Disponível Disponível
Outubro   Disponível Disponível Disponível
Novembro   Disponível Disponível Disponível
Dezembro Disponível     Disponível

O Programa

IsF foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, através do programa Ciência sem Fronteiras e de outros programas de mobilidade estudantil, a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio de línguas estrangeiras. Neste sentido, suas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras que passam a receber um número cada vez maior de professores e alunos estrangeiros em seus câmpus. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência.

Acesse

Atualmente o Idiomas sem Fronteiras mantém ações para o ensino e aprendizagem das línguas inglesa e francesa. Todas as informações sobre essas línguas podem ser acessadas através deste portal, que em breve também será a porta de entrada para outros idiomas